data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: divulgação
Valentina e Vicente nasceram na madrugada de quarta-feira. Vicente nasceu em casa, Valentina na ambulância
Já era início da madrugada de quarta-feira quando os gêmeos Vicente e Valentina chegaram ao mundo. E foi com emoção. O parto prematuro teve ínício em casa, na estrada do Matadouro, na localidade de Agrovila, a oito quilômetros da cidade de Rosário do Sul.
Enquanto a mãe Fabiele dos Santos, 26 anos, estava em trabalho de parto, a avó dos bebês acionou uma viatura do Corpo de Bombeiros de Rosário do Sul, que já se deslocava com três socorristas até o local quando um dos gêmeos, o Vicente, não esperou os bombeiros chegarem e nasceu antes. Como é prematuro de sete meses, o recém-nascido foi levado junto com a mãe na ambulância dos Bombeiros para o Hospital de Caridade de Rosário do Sul, onde o parto de sua irmãzinha deveria ocorrer.
Com aumento da superlotação, pronto-socorro do Husm deve permanecer fechado
Seguindo o exemplo de seu irmãozinho, Valentina surpreendeu e nasceu dentro da ambulância, a caminho do hospital. A mãe e os bebês foram atendidos pela equipe médica do Hospital. Prematuros, os gêmeos foram encaminhados à Pediatria Neonatal da Santa Casa de Bagé e passam bem.
O trabalho foi feito pelos soldados Alenir, Marcel e Cássio, além do sargento Rodrigo. O tenente Raul Sturmer, do Corpo de Bombeiros de Rosário do Sul, explica que nesse caso, a atitude da avó, de chamar os socorristas, foi o que determinou o sucesso do socorro.
- Além disso, o preparo dos militares e a calma da mãe dos bebês durante todo processo foram fundamentais para que tudo desse certo. O deslocamento da ambulância, com agilidade e extrema perícia, garantiu que eles chegassem ao hospital em tempo adequado - avalia o tenente.